terça-feira, 13 de maio de 2008

Nomo... O quê?


Você também sofre de NOMOFOBIA?
Traduzindo: você fica ansioso(a) ou irritado(a) pelo fato chegar ao trabalho e perceber que esqueceu seu celular em casa, e pior, que vai ficar sem ele até o final do horário de expediente?
Se respondeu sim, você é um(a) NOMOFÓBICO(A)!!!
Uma pesquisa revelou que 53% dos entrevistados se sentem ansiosos por causa da falta de bateria ou crédito do celular. A mesma porcentagem de pessoas admitiu que fica estressado em pensar em perder o aparelho ou ficar sem sinal em área sem cobertura da rede de celular. O estudo foi realizado pela empresa de correios do Reino Unido, The Post Office, que entrevistou 2 mil pessoas.
A cada cinco entrevistados, um deles considera que não ser contatado por celular é mais estressante que se mudar de casa ou romper um relacionamento amoroso. O medo ou ansiedade de perder o contato por celular.A estimativa é que 13 milhões de britânicos sofram desta síndrome.
Eu assumo sofrer deste mal, já que meu celular fica ligado 24 horas por dia, já que eu durmo com ele ao meu lado, e quase morro quando acaba a bateria e não tenho um carregador por perto.
Triste, né? Mas a realidade nem sempre é legal... Coisas da tecnologia...
Bjôoooo

Fonte: Info Online (http://info.abril.com.br/aberto/infonews/032008/31032008-14.shl)

Um comentário:

Dan Setra disse...

É importante lembrar que no Reino Unido, o povo é bem mais "geek" do q aqui.
Seria legal se fizessem a pesquisa por aqui.

Meu voto é:
Sim, eu fico ansioso. Passo malzão!

hhahahahhahha

Ovíno: Daft Punk - Technologic