quarta-feira, 7 de maio de 2008

Segunda-feira entre amigas...


Volteiiiiiii...
E, mais uma vez, em um encontro entre amigas, em uma segunda-feira fria, o assunto "casamento a qualquer preço", "me casarei custe o que custar", "é só encontrar um homem que esteja a fim de casar e está tudo certo" e afins, foi o astro principal...
Acho que os homens que lêem este blog devem achar que nós, mulheres de 30 plus só falamos sobre isso... Hahahaha... Mas vocês têm uma certa razão, este assunto reina bastante em nosso mundo de ilusões e fantasias... Mas o mundo real é beeeemmmm diferente!
Não vou ficar aqui dizendo o que é certo, o que é errado, afinal não sou tão dona da verdade assim (apesar de muitas vezes achar o contrário), e ao menos ficarei julgando a opinião das minhas amigas, pois cada uma tem sua criação, seus princípios e seus ideais. Tudo bem que uma quer casar de qualquer jeito, a outra é desencanada em relação ao assunto, mas quando me perguntaram, juro que parei para pensar... E simmmmm, cheguei à uma conclusão: QUERO ME CASAR!!!
E quero me casar com o Rô (meu namorado) - que declaração, heim?! - ainda não sabemos quando, mas sabemos que será em breve... Ainda não sabemos se terá test-drive antes ou seu arriscaremos tudo e iremos direto para o altar... Ainda não sabemos se vamos morar no meu apartamento, no dele, ou em um terceiro, NOSSO... Mas sabemos, com certeza, que seremos muito felizes juntos!
E, como existe essa certeza (muitos devem estar se perguntando...)???
E a resposta é simples: NÓS estamos olhando para a mesma direção, NÓS nos amamos, NÓS planejamos ter filhos e mais animais de estimação, NÓS falamos sobre a decoração da NOSSA casa, sobre as viagens que NÓS faremos e, resumidamente, NÓS falamos sempre, quase que o tempo todo, sobre o NOSSO futuro... E neste futuro estamos juntos...
Acredito que esta é a verdadeira essência para sabermos se é a pessoa da nossa vida ou não... Se a paixão acaba, na minha opinião o amor é para sempre, lógico que ele passa por fases e muda de intensidade em certos momentos, mas se o foco é no NÓS, ficará tudo bem...
E meu pai - sábio - me disse uma vez, que a receita de um casamento de sucesso (o dele com a minha mãe já dura 34 anos) é fazer o outro feliz! Sem querer nada em troca. Se é difícil? Muito, ele respondeu. Mas se alinharmos este pensamento ao amor, nada mais é necessário.
Bjôoooooo a todos!!!

2 comentários:

Renata Blaxall disse...

Amigaaa
Eu ameiii... tem td a ver!!
E vou dizer mais... se vcs continuarem olhando pro mesmo caminho a relacao fica cada vez mais gostosa... estou casada quase 1 ano .. e confesso que hoje os nossos sonhos, os planos, o nosso TUDO esta cada dia melhor!!! O relacionamento eh um exercicio diario que se voce souber fazer direito deixa vcs "sarados!!"

Um beijo enorme
Re (Blaxall)

Dan Setra disse...

Uma vez meu pai me disse algo que sempre vou levar comigo, que consiste em poucas e grandes palavras...

"Se algum dia vc decidir se casar, case-se com alguém que vc converse bastante e tenha uma grande amizade, pois isso é a única coisa que vai lhe restar na velhice."

Pense nisso! ;)

Ovíno: Seu Jorge - São Gonça