segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Aumente a sua libido...


Não é de hoje que todos buscam as mais diferentes formas para estimular a sua vida sexual. Entre esses estimulantes, se encontram os alimentos. Até mesmo porque “comer” é um dos grandes prazeres de nossas vidas quando é feito sem culpa... Ainda mais se estiver aliado a uma noite romântica e/ou “caliente”...
Alguns alimentos, considerados estimulantes, podem agir de várias formas no organismo: mexendo com a libido ou até aumentando a sensação de prazer. Mas vamos com calma! Pensar que ao ingerir uma certa fruta ou erva você irá exalar sexo pelos poros não é tão certo assim. Não existe comprovação científica das ações afrodisíacas dos alimentos, mas é certo que os nutrientes contidos nesses alimentos auxiliam no desempenho sexual por exercerem diversas ações no metabolismo.
O que significa que, se a sua refeição for carregada de alimentos com os mais diversos nutrientes estimulantes você pode ter certeza de que receberá uma ajudinha a mais na hora H! Ingerindo esses alimentos, a pessoa recebe os nutrientes que exercem diversas ações no nosso organismo, ajudando, assim, a aumentar a libido. Entre elas, a vasodilatação do sangue, promovida pela arginina e vitamina B3 das oleaginosas, e o aumento da secreção de lubrificante vaginal, exercido pelas especiarias como o cravo, a noz moscada, ginseng, canela, mostarda.
Abaixo, alguns alimentos e como eles agem no corpo, auxiliando no apetite e no ato sexual.

Frutos do mar (ostras, principalmente): ricos em zinco, que contribui para a formação de testosterona - o hormônio da libido masculina - e do esperma.

Chocolate: além de possuir propriedades estimulantes, o chocolate aumenta a produção de serotonina, que dá sensação de prazer e felicidade.

Alimentos picantes: aumentam a freqüência cardíaca e a produção de suor, reações semelhantes às provocadas pelo sexo.

Mostarda: estimula a ação das glândulas sexuais.

Pimenta Cayenna: atua como agente excitante por estimular a circulação.

Tomate: auxilia na síntese de hormônios sexuais e aumenta a fertilidade.

Banana: rica em magnésio, a fruta é importante por promover a vasodilatação das artérias e aumentar o desempenho sexual, além de auxiliar na produção de serotonina, que provoca a sensação de felicidade.

Gengibre: devido à sua ação estimulante do sangue, a raiz ajuda a prolongar a função erétil.

Café: por ser rico em cafeína, possui interessante ação estimulante. Pessoas hipertensas devem consumir com moderação e procurar a orientação de um nutricionista.

Bebidas alcoólicas: o álcool deixa o corpo mais relaxado e as pessoas menos inibidas. Atua no corpo dilatando os vasos sangüíneos.

Anotaram??? Então da próxima vez é só incluir os ingredientes em alguma receitinha especial, e depois, aproveitar a sobremesa...

Bjôooooo

Fonte: DNA Mulher

Um comentário:

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Amooo café, mas aprendi a limitar ao café da manhã porque estimula mesmo!!! Não se a libido, mas me dá um ânimo para encarar o dia! rs

Beijocas