sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Tarantino´s Mind

Anos atrás um curta brasileiro roubou a cena nos festivais de cinema: "Tarantino's mind", com Selton Mello e Seu Jorge. O filme, que complementou a abertura do Festival do Rio, é ge-ni-al!!! Más línguas disseram até ter sido o melhor da festa... E outras línguas disseram que não era exagero das más... O curta foi e continua sendo surpreendente.
Recebi um e-mail ontem com o link do filme e resolvi compartilhar com vocês...
"Tarantino's mind" tem direção e roteiro coletivo da 300 ML e produção da Republika Filmes. É batata-frita, chope e um diálogo hilário entre Selton Mello e Seu Jorge num bar de São Paulo.
O papo é sobre Quentin Tarantino e o que se passa na cabeça de uma das mais importantes figuras do cinema americano atual. Selton resolve revelar uma tese sobre o diretor americano, em que todos os personagens criados por ele têm uma ligação em seus vários filmes. A Noiva de Uma Thurman em "Kill Bill", por exemplo, é a mesma louca de "Pulp Fiction". Lembram quando Vincent Vega (John Travolta) pergunta sobre o trabalho dela? "Facas", responde Uma. E em que A Noiva é especializada? Facas! Será??? E a tese de Tarantino que "Top Gun - Ases indomáveis" não passa de um manifesto gay? Hahaha... Hilário.

Assim transcorre o filme. Seu Jorge faz Seu Jorge que só escuta e rebate com teses ou dúvidas tão "profundas" quanto as de seu colega de mesa.

Assistam, revejam, enfim...



Bjôooooo e bom final de semana!

Um comentário:

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Fiquei louca para ver. Amanhã vou voltar aqui. S'p não vejo agora porque estou caindo de sono rsrsrs

Mas seu texto deu vontade de ver o filme!!!

Beijocas e bom findi!!!