sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Sucesso

Hoje eu recebi uma notícia especial e que me deixou muito feliz: uma amiga (do coração) recebeu uma super proposta de emprego, fez uma contra-proposta valorizando o seu passe e conseguiu a vaga. Em Londres!!! É... Uma brasileira, que chegou em outro país com um ideal na cabeça, mas também muitas dúvidas; cheia de vontade, mas com vários obstáculos a serem vencidos. E agora, após quase 2 anos, ela CONSEGUIU! E um dia, não muito distante, você ainda ouvirá falar dessa estilista tão competente e criativa: Daniela Cecílio.
E foi ela que me inspirou a escrever hoje. Sobre o sucesso.
Esse “detalhe”, que principalmente para nós, mulheres, importa tanto. Sim, pois é seguido de perto pelo reconhecimento de nosso trabalho. E como é boa a sensação de ser reconhecida, recompensada pelo sucesso. Não tem preço!
Algumas palavrinhas mágicas, aprendidas ao longo do tempo, para que o sucesso seja alcançado:
OUSADIA E DETERMINAÇÃO – Para ir em frente, para fazer algo diferente, para ser empreendedora.
MOTIVAÇÃO E ESPERANÇA – Para criar e concretizar novos projetos.
CRIATIVIDADE E INICIATIVA - Para nos diferenciar.
SUPERAÇÃO E APRENDIZADO – Para nos esquecer das quedas e obstáculos.
DISCIPLINA – Para não perder o foco.
Mas, o segredo real para o sucesso é FAZER O QUE SE GOSTA! Só assim conseguimos seguir todos os passos, e manter a atitude de sorrir para a vida enquanto trilhamos o nosso caminho.
Quem também concorda com isso é a jornalista e apresentadora do Programa Saia Justa, Monica Waldvogel, em entrevista ao site Charme ao Volante: “Hoje em dia, o sucesso é determinado pelos outros. Mas é muito relativo, pois as pessoas podem dizer que você tem sucesso e, por outro lado, você ser frustrado pois não chegou onde queria. Então, por ter investido em uma profissão que eu achei que seria a minha realização e ter essa confirmação, eu me considero uma pessoa de sucesso”.
E você? Já atingiu o seu sucesso? Já parou para pensar se realmente faz o que gosta? Pense nisso!

Bjôoooo

3 comentários:

Sonia Regly disse...

Lindo Post, gostei muito!!!Têm post novo, apareça por lá.É sempre uma honra recebê-la.Beijão.

Daniela Cecílio disse...

O meu sucesso em particular tem muito a ver com voce e com pessoas que sempre estao ao meu lado me fazendo acreditar que eu posso. Meu sucesso e o seu sucesso tambem porque voce sempre esteve aqui e la por mim. Meu sucesso e voce. Nos somos um sucesso...Eu me orgulho muito de ti, e sei que vai alcancar tudo que quer...porque es brilhante e tem aquela luz dentro de si que nem todos tem...Es especial...para mim es a mais especial...e sempre me surpreende...Obrigada por fazer parte da minha vida, muito obrigada...sem voce a vibracao do sucesso nao seria o mesmo.

Te amo demais...

Sonia Regly disse...

Querida Amiga,
Têm um post interessante: Como turbinar seu cérebro, apareça por lá sua presença é uma grande honra.Beijão