segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Manual do homem perfeito



A Penélope, do Corporativismo Feminino, publicou a primeira parte de um manual interessantísmo: o MANUAL DO HOMEM PERFEITO, ou regras básicas que todo homem deveria saber pra ser desejado.
É óbvio que perfeição não existe, mas podemos tentar chegar lá, né?

1. SEJA CONFIANTE

Um homem confiante é exatamente o oposto de um homem loser. O loser faz chantagem emocional quando você resolve terminar um namoro, o confiante jamais faz isso porque ele não precisa de uma atitude tão fracassada quanto essa. O homem confiante não te liga de 20 em 20 minutos pra te controlar. O homem confiante deixa sempre claro que não há perdão pra traição. O loser é tão mongol que volta com a que o chifrou por acreditar que ela é “a mulher da sua vida”.

2. TENHA BOM HUMOR

Bom humor é fundamental. Porém, há uma grande diferença entre ser bem humorado e ser palhaço. O dotado de bom humor sabe fazer uma briga acabar com os dois rindo de si mesmos. O palhaço é pedante, faz piadinha fora de hora, e ainda faz de mal gosto. Somira já disse isso na comunidade, e faz todo o sentido: “a diferença do palhaço é que você ri dele e não com ele”.

3. NÃO SEJA PREGUIÇOSO

Veja bem, eu não estou dizendo “seja rico”. Simplesmente não seja preguiçoso. Não tenha preguiça de trabalhar. Não tenha preguiça de fazer sexo. Não tenha preguiça de se matricular numa academia e ralar pra ficar sarado. Enquanto você está esticado no sofá acumulando gordura, sua mulher pode estar trepando loucamente por aí...

4. INTELIGÊNCIA É FUNDAMENTAL

Tópico básico. Nada mais instigante do que saber que seu homem é muito mais inteligente que você. Mulher gosta de ser colocada nas rédeas, de ser dominada. Se o homem for desprovido de inteligência, acabamos dominando fácil. E isso faz perder a graça.
Inteligência é essencial, seja pra dizer uma frase bem sacada em um encontro à dois ou deixar uma cantada mais “secreta” no ar.

5. USE UM BOM PERFUME

Taí uma coisa simples que faz toda a diferença. É ótimo ser abraçada por um homem que usa um bom perfume, e depois ficar com o “cheiro” dele na roupa. Livre-se do clichê Kaiak e do maldito Animale. Sugestões: Bvlgari Black, Black Code (Armani) e Malbec (Boticário)*. Invista em um bom perfume. Vale a pena.

*Acrescento aqui também o L´Eau D´Issey (Issey Miyake).

6. CUIDE DO VISUAL

Nada de monocelha. Nada de unhas compridas. Cuidado com as espinhas. SIM, um homem bonito ganha mais pontos. Não precisa ser obsessivo com o físico (homem cheio de mimimi é broxante... nós somos as mulherzinhas da relação, ok?), mas um homem gordo sempre perderá pontos para aquele cara forte, que se veste bem e tem a barba por fazer (ui!).

7. SEM FRESCURAS

Homem deve ser macho. Ponto. Um homem fresco faz a mulher se sentir cuidando de uma criança. No fundo, sempre procuramos alguém para nos proteger e nos colocar nos eixos, não o contrário.

8. SEJA CAVALHEIRO, NÃO MOLENGA

Não precisa abrir a porta do carro. Mas faça-a andar do lado de dentro da calçada. Não precisa puxar a cadeira sempre. Mas suba a escada atrás dela. Se a bolsa dela cair, pegue. Seja cavalheiro, não seja o cão de estimação, do tipo que faz tudo. É importante que ela se sinta protegida, mas não sinta que você está na dela 100%. Do contrário, vira palhaçada.

9. ELOGIE

Tópico à parte: homens não sabem elogiar. Não precisa dizer que ela é a mulher mais sexy do mundo, soa até falso. Mas um bom elogio, dizendo que ela está linda/provocante/maravilhosa, acompanhado de um meio-sorriso (do tipo: “você é minha”) pode fazer ela se desarmar de imediato. Elogiar é um truque infalível quando bem usado.

10. TENHA BOM GOSTO

Isso significa que você não deve levar ela a um restaurante chinfrin de comida por kilo no primeiro encontro. Cuidado com a trilha sonora do seu carro. Não use bermuda laranja + corrente de sementes. Homens com bom gosto e com ar de macho são tops de linha.


Já adianto que o restante do manual tem conselhos sobre ciúmes, pegada e sexo. Aguardem!!!!

Bjôoooooo

Um comentário:

Sally disse...

Olha, a Penélope, tem uma coisa que vocês não sabem: além de inteligente, é TÃO LINDA e tão legal que realmente não merece nada a menos do que foi narrado na lista dela... (falando sério, já viram foto dela? uma das meninas mais lindas que eu já vi)

Quanto a mim, bem... Eu acho homem perfeito muito chato! Gosto dos mais tosquinhos e acho alguns defeitos (ou faltas das qualidades narradas no texto) um charme. Mas eu sou maluca.

Beijos!
Sally