quarta-feira, 5 de novembro de 2008

O abençoado



A vitória de Obama bate recorde de participação eleitoral nos EUA: quase 66% dos eleitores registrados para as eleições presidenciais norte-americanas compareceram às urnas ontem e resistiram às longas filas, o que significa a maior taxa de participação desde 1908.
Como primeiro presidente negro na história do país, a participação só pode ser comparada na história recente aos 63,1% de 1960, quando John Fitzgerald Kennedy (1917a 1963) chegou ao poder.
As eleições americanas também representaram um recorde de arrecadação para uma campanha eleitoral: Obama conseguiu mais de US$ 640 milhões até meados de outubro, segundo dados oficiais.
Já eleito, em seu primeiro discurso, sob gritos de "yes, we can" (sim, nós podemos - o slogan da campanha), Obama falou que não sabe se conseguirá fazer todo o necessário em um ano ou um mandato, mas prometeu fazer tudo o que for preciso. Outra promessa foi a de reunificar os Estados Unidos, divididos, segundo Obama, por questões de partido, cor, raça, gênero, entre outras. "Vou usar a humildade e determinação para curar as divisões que seguram o progresso. Como Lincoln disse para uma nação ainda mais dividida: não somos inimigos, mas amigos".
Seguidores do mundo todo comemoraram, e isso tem uma explicação: a sede por mudanças!!!
Sim, há tempos a população mundial não ficava tocada, e sentia na pele as conseqüências de uma crise política-econômica-social. Talvez por não perceberem que o problema era (é) real. Talvez por acharem que “com meu país nada vai acontecer”, ou talvez até por um otimismo inverossímel.
O fato é que o homem mais importante do mundo hoje é Barack Hussein Obama Jr, 47 anos, nascido em Honolulu, Havaí. Casado, pai de duas filhas e senador por Illinois eleito em 2004.
Obama significa "abençoado" em suaíli, uma das línguas oficiais do Quênia, junto com o inglês.
E eu, hoje muito feliz com esta vitória, apenas espero que os “Deuses” abençoem Obama nessa sua missão!

Bjôooooo

Fonte: Uol Notícias

4 comentários:

Anália disse...

Eu tbm estava torcendo pelo Obama!

Obrigada pelo comentário, apareça sempre no Corporativismo Feminino!

:******

Leonor Cordeiro disse...

Querida Carla,
Estou feliz com o seu desejo de participar da blogagem coletiva HOJE É DIA DE CECÍLIA !
Pegue o código do selinho da blogagem lá no meu blog para mostrar aos seus visitantes a sua adesão a essa homenagem.
Amanhã visitarei com prazer esse espaço para ter a alegria de ler a sua postagem.
Mil beijinhos!

Sally Somir disse...

Pois é, Carla. Vamos torcer por ele. Eu não achei que a sociedade americana fosse acordar tão rápido, me surpreenderam positivamente pela primeira vez...

Sonia Regly disse...

Carla,
Que ele faça um excelente governo, dando condições aos negros eaos brancos tb de terem uma vida melhor.Bush colocou o sEUA no vermelho, arrasou com o país.Tudo por ganância!!! Lindo post, parabéns!!!!!