quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Feng Shui e os festejos de fim de ano


1) A partir de Novembro (já estamos atrasados!), devemos começar a preparar a casa para o novo ano que se aproxima. E o preparo começa com a REMOÇÃO do que se tornou INÚTIL, está IMPERFEITO e provoca LEMBRANÇAS RUINS... Assim, devemos selecionar o que desejamos manter na nossa casa: roupas, calçados, CDs, livros, bijuterias, bonés, objetos diversos, fotos, etc...

2) É preciso mudar a "cara" da casa. Vários aspectos podem ser examinados: trocar quadros de lugar; renovar as fotos dos porta-retratos; modificar a arrumação dos móveis, por exemplo, trocar uma poltrona de lugar; pintar paredes que necessitem disso ou escolher uma parede para ganhar uma nova cor; e uma ação muito importante: renovar as plantas do interior da casa. Levar as atuais para a varanda ou o jardim, e decorar a sala com novas plantas. Se possível, pôr uma orquídea em algum ponto da sala. A orquídea é a flor mais positiva que existe.

3) Utilizar elementos decorativos próprios das Festas. E fruteiras com maçãs, laranjas, tangerinas, uvas, caquis; e pratos com frutas secas, como damasco, tâmaras, uvas-passas, etc. Tudo isso é símbolo de Prosperidade.

4) No Natal, cuidar para que a noite seja de paz, alegre, com a família e amigos reunidos para celebrar o nascimento de Cristo. Porque este é o motivo dos festejos e, não, a distribuição de presentes...

5) No Réveillon, muita alegria, mesa farta, casa totalmente ILUMINADA, portas e janelas ABERTAS, para que 2008 se despeça com festejos; e 2009 tenha as boas-vindas como a Esperança pede.

6) Mas, além dessas dicas para a casa, é FUNDAMENTAL que todos se preparem emocionalmente! Terminar o ano torcendo para 2009 chegar logo porque "2008 foi uma droga", porque "não consegui o que queria", porque "aconteceu isso ou aquilo" é terminar o ano de modo triste, negativo. E ninguém merece se sentir assim... Então, recomendo que todos façam um exercício positivo, para terminar 2008 com alegria, agradecendo as pequenas vitórias, as conquistas, os encontros e reencontros. O fato de estar vivo e com saúde é o suficiente para se festejar, não é mesmo? E, quem sabe das coisas, vai agradecer até as crises, porque, com elas, cresceram, se transformaram...

7) Como curiosidade, no dia primeiro de janeiro, não se pede nada emprestado nem se empresta. E não se toca em tesouras... Tudo para preservar a Prosperidade e evitar dificuldades durante o ano!

PS: Verde é a cor tendência de 2009.

Bjôooooo e mãos à obra!!!

4 comentários:

Pepper Popps disse...

AMEEEEEEI ESSE POST!
Vou imprimí-lo e colar na minha geladeira!!!
Beijos querida!!!

Bel disse...

O item 1 é um puxão de orelha pra mim, tenho 1000 coisas aqui que preciso me defazer, muita coisa pra arrumar...ai ai ai!!

Beijo

Cadinho RoCo disse...

Recomendações interessantes. Eu não sabia que a orquídea é tão positiva.
Cadinho RoCo

Transeunte disse...

Só faltou a recomendação de curtir uma ressaca deliciosa no dia 2 depois de passar mais de 24h bebendo, abraçando estranhos e pulando ondas na praia! Hahaha bjo ;)