terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Manual do homem perfeito - final



Como eu havia prometido, segue a segunda e última parte do Manual do Homem Perfeito, mais uma vez patrocinado pela Penélope, do Corporativismo Feminino.
Para quem ainda não leu a primeira parte, clique aqui.

11. DEMONSTRAR CIÚME É LEGAL. EXAGERAR E PENTELHAR, NÃO

Sim, eu gosto quando demonstram ciúme de vez em quando. Às vezes, um comentário que explicita o quanto você gosta dela e não quer "dividir" a garota, vai fazer com que ela se sinta amada. Agora, por favor, não faça dramas. Não grite, não queira partir pra porrada, não tente mandar nela e não seja agressivo. É chato e desnecessário.

12. CUMPRA SUAS PROMESSAS

Não prometa que vai levar ela ao cinema se vai ligar meia hora antes dizendo que não vai dar. Não tem coisa mais chata do que estar pronta, depois de um dia inteiro dedicado ao making off da beleza, e levar um bolo. Seja um homem que cumpre o que promete. Na dúvida, não prometa.

13. SURPREENDA

Descubra suas preferências e invista nisso. Se ela gosta de viajar, leve-a um lugar bacana no final de ano. Se ela gosta de música, compre ingressos de um show de sua banda preferida. Quando estiver viajando, não precisa ligar de meia em meia hora, mas é muito conveniente se você ligar em um horário qualquer só pra dizer que estava pensando nela e que já sente saudades. A propósito, quando estiver viajando, traga alguma coisa pra ela, não precisa nem ser caro. É mais uma maneira de demonstrar que você pensou nela durante esse tempo.

14. NÃO TENTE COMPETIR COM AS AMIGAS DELA

Tem coisa mais chata que homem mimimi com o grupo de amigas? Ok, você pode não gostar delas, mas tenha uma coisa em mente: elas vieram antes de você. Não há nada de mais em liberar sua namorada para um filme no domingo com as amigas. Isso é coisa de quem não se garante. Sério. Quanto à esse tópico, todos os conselhos são válidos se for trocado "amigas" por "família".

15. NÃO A IMPORTUNE NO TRABALHO

Isso é básico, mas muita gente parece não saber. Você precisa mesmo passar no escritório só pra conversar com ela? Não pode deixar pra depois?

15. ATENTE PARA OS SINAIS

Nem toda menina gosta que você saia apalpando tudo no primeiro encontro. Não fure a linha de "perigo". Mulheres não são coelhas, ok? Atente para os sinais: subir sua mão, colocar a bolsa em cima das pernas, cruzar os braços, manter distância da sua perna quando estiverem sentados. Se ela fizer o tipo tímida, respeite.

16. DIVIDA SEU TEMPO

Ei, vocês estão namorando, mas e quem disse que 100% do seu tempo precisa ser dedicado à ela, e vice-versa? Não seja grudento.

17. NÃO SEJA UM RECLAMÃO

Ok, você está desempregado, cansado e fodido. Mas o ouvido dela não é privada pra ouvir isso o tempo todo. É triste sair linda, esperando ter uma noite incrível e ouvir O TEMPO TODO reclamações, ou coisas do tipo "deveríamos ter ficado em casa". É claro que a namorada vai te dar apoio para sair da fossa e tal, mas custa muito não tentar puxá-la pro fundo do poço também?

18. SINCERICIDA, JAMAIS

Você não gostou do vestido dela e acha que ela está feia. Não precisa explicitar isso, do tipo "amor, você está feia, tira esse vestido". Ao invés disso, fale "eu adoro quando você usa aquele seu vestido vermelho. Usa ele hoje, amor?"

19. QUANDO TERMINA, É PORQUE ACABOU

Plagiando o título do livro famoso... Sim, se vocês terminaram, nada de ligar bêbado, 2:00 a.m. importunando a pobre, tá? Se quer correr atrás dela, faça isso de maneira digna. Mas não seja pedante. Nada de colocar os amigos dela contra a própria e outras ações desse tipo.

20. VOCÊ NÃO NAMORA SOZINHO

Escute os gostos dela. Se ela não curte praia, de que vai adiantar organizar essa viagem? Vocês vão assistir um filme juntos, tentem chegar a um consenso sobre qual filme escolher. Cuidado para não ser egoísta.

Aos leitores, boa sorte.

Bjôooooo

Um comentário:

Olavo disse...

rsrs..gostei!!
muito bom..vou ficar mais atento..mas me encaixo em mais itens do que menos rs
adorei teu blog
beijão