sábado, 20 de dezembro de 2008

A árvore de Natal


Hoje é dia 20 de dezembro, e o Natal está quase chegando. Nesta altura do campeonato sua casa já deve estar toda decorada à espera do "bom velhinho": guirlanda na porta, luzinhas coloridas, meia na lareira, e a tão imponente árvore de Natal com sua estrela brilhante na ponta...
Você já montou a sua árvore? Segue essa tradição? Sabe quando ela começou?
A origem da árvore de Natal é mais antiga que o próprio nascimento de Jesus Cristo, ficando entre o segundo e o terceiro milênio A.C.. Naquela época, uma grande variedade de povos indo-europeus que estavam se expandindo pela Europa e Ásia consideravam as árvores uma expressão da energia de fertilidade da Mãe Natureza, por isso lhes rendiam culto.
O carvalho foi, em muitos casos, considerado a rainha das árvores. No inverno, quando suas folhas caíam, os povos antigos costumavam colocar diferentes enfeites nele para atrair o espírito da natureza, que se pensava que havia fugido.
A árvore de Natal moderna surgiu na Alemanha e suas primeiras referências datam do século 16. Foi a partir do século 19 que a tradição chegou à Inglaterra, França, Estados Unidos, Porto Rico e depois, já no século 20, virou tradição na Espanha e na maioria da América Latina.
Espero que tenha gostado dessa curiosidade.
Amanhã falarei sobre o Papai Noel, não percam! Apesar de já sermos grandinhos, 3.0 Plus, a magia do Natal sempre aflora a criança que existe dentro de nós.

Bjôoooo e até amanhã.

Fonte: Terra – Curiosidades

Nenhum comentário: