segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

2009: ano do Boi


Hoje começa o ano novo chinês! Uma referência à data de comemoração do ano novo adotadas por diversas nações do Oriente que seguem um calendário tradicional distinto do Ocidental, o calendário chinês.
As diferenças entre os dois calendários fazem que a data de início de cada ano-novo chinês caia a cada ano em uma data diferente do calendário ocidental.
Os chineses relacionam cada novo ano a um dos doze animais que teriam atendido ao chamado de Buda para uma reunião. Apenas doze se apresentaram, Buda em agradecimento os transformou nos signos da Astrologia chinesa.
Os doze animais do Horóscopo chinês a que correspondem os anos chineses são, de acordo com a ordem que teriam se apresentado a Buda na lenda acima citada: rato, búfalo, tigre, coelho, dragão, cobra, cavalo, cabra, macaco, galo, cão e o javali. Desta forma 2009 é atribuído ao Boi, 2010 ao Tigre, e assim por diante.

"O Boi simboliza a prosperidade através da força e do trabalho duro. Sendo assim, as pessoas nascidas em 2009 serão seguras, calmas e pacientes, embora não aceitem a rotina e as convenções. Quem nasce no ano do Boi no horóscopo chinês é justo e um bom ouvinte, mas também é bastante teimoso e dificilmente muda de idéia a respeito de algo.
As previsões do horóscopo chinês para 2009 são de que este será um ano para trabalharmos duro para conseguir o que queremos. Também sentiremos o peso da responsabilidade. Apesar disso, em 2009 veremos o nosso trabalho dar resultado e obteremos sucesso com ele.
O ano do Boi favorece a disciplina. A maioria dos conflitos que irão ocorrer serão por falta de comunicação entre as partes. Por isso, procure ser paciente e saiba negociar com as pessoas. Além disso, é um bom ano para se dedicar à casa e às questões domésticas, organizando a sua vida."


O meu signo no horóscopo chinês é Tigre. Você sabe qual é o seu? Clique aqui e depois me conte...

Bjôoooooo

Fonte: BlogLouco

4 comentários:

Pepper Popps disse...

Sabe que eu adoro essas coisas de horóscopo chinês! O nosso horóscopo mesmo não curto muito mas o chinês sei lá por que eu acredito.
Meu signo é macaco.
Beijos pra vc querida!

Drama Queen disse...

Eu não entendo nada disso! hahaha

Mas vim desejar Feliz Aniversário atrasado! =)

Cor de Rosa e Carvão disse...

Tri legal teu blog. Meu signo chinês é Tigre. Mas acho que n tenho mto a ver com ele. Bom, fico contente que este ano seja do Boi, pois estou focada em trabalhar e colher frutos com meu suor. Que assim seja para todos nós.

30Plus... Adorei o nome. Claro, para uma mulher de 34 anos como eu, ler um blog com esse nome é tri massa. hahahaha. Ai que besteira...

Bjo

Bel disse...

Ano passado fui na festa do Ano novo Chinês em um bairro oriental aqui em SP (Liberdade), bem legal!! Era o ano do rato, até tirei fotos com um ratão!

Esse ano não fui porque trabalhei os dois dias, hunf!! Embora eu não seja oriental ou fã da China, sempre que posso gosto de ter contato com outras culturas.


E feliz aniversário mega-super-ultra-atrasado devido a atolação em que estive nos últimos dias!