quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Hoje é dia do jornalista?!


Quem diria... Eu, Carla, no auge dos meus 35 anos, publicar algo em prol dos jornalistas... rs...
Explicando...
Desde a faculdade eu e minhas amigas pseudo-publicitárias adorávamos a "rixinha" existente entre as duas classes: jornalistas x publicitários. Isso piorou ainda mais quanda a ex-patricinha (na época eu era mesmo insuportável!!!) resolveu fazer uma matéria à noite, na sala do Jornalismo. Meu Deus! Não sei como eu não apanhei ou bati muito em todos da sala... Não concordávamos em nada!!! Rs... E isso, inconscientemente até, continua guardadinho em um pedacinho do meu cérebro. Sim, confesso, até hoje...
Mas no decorrer do tempo, e olha que são mais de 10 anos (abafa o caso!!!), tive a oportunidade de conhecer jornalistas fantásticos, que se tornaram amigos, de coração...
A verdade é que hoje, 29 de janeiro, se comemora o dia deles, e a publicitária aqui, humildemente parabeniza todos os profissionais (independente do tipo de mídia que eles atuam) que informam a sociedade com o máximo de imparcialidade. Coisa que eu não consigo ter (e muito menos ser)...
Entenderam o porquê da "rixa"??? Rs...

Bjôooooo

PS: A newsletter do AdNews de hoje trazia a notícia da comemoração do Dia do Jornalista, mas pesquisando, encontrei várias referências de comemoração, como o dia 07 de abril. Clique aqui e saiba mais.

3 comentários:

Bel disse...

Hahaa, sempre rola essas picuinhas né? Eu estudava em uma escola técnica que tinha técnico de informática e mecanica de precisão..
O pessoal da informática chamava o pessoal da mecanica de graxeiros, e eles, por sua vez, nos chamavam de digitadores, puxadores de cabo, curso cor de rosa, e afins....hahaha..mas no fim, todo mundo se gostava.

Feliz dia pra eles, jornalistas!

Cor de Rosa e Carvão disse...

Obrigada!!! Huahuahua. Eu comemoro a data no dia 7 de abril, mas vou adotar as duas agora. Afinal, tô como a Maria Rita: "muito pra mim é pouco!" Agora curso Cor de Rosa é ótimo. Hahahaha.

Zíngara disse...

Tinha mesmo essas rixas na minha universidade. hehehe

Obrigada pelos parabéns. Sou jornalista não-atuante no momento.

Beijos