sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Mulheres de 30 anos X Wii


A Electronic Arts anunciou no ano passado seu jogo de exercícios físicos EA Sports Active, que será exclusivo para o console Nintendo Wii e deve atrair mulheres na faixa dos 30 anos. Previsto para o segundo trimestre de 2009, o game tem preço sugerido de US$ 59,99 e deve contar com a filosofia ocidental do fitness contra a visão oriental do pioneiro Wii Fit (de Shigeru Miyamoto), conforme apontou Peter Moore, presidente da divisão EA Sports.
Para jogar, o usuário não precisará do controle em forma de balança Wii Balance Board (que vem junto com o Wii Fit) e apenas deverá ficar com um acessório amarrado na perna para acomodar o joystick Wii Remote e sua extensão Nunchuk; além disso, o pacote também incluirá uma corda de borracha feita especialmente para malhação.
A idéia é colocar no mercado um jogo que não fique apenas vinculado à perda de peso -como aconteceu com Wii Fit - e que, apesar de atender principalmente ao público-alvo feminino, sirva também para homens.
Serão 20 tipos diferentes de exercícios que poderão ser customizados pelos jogadores, com a promessa de que todos ficarão desbloqueados do início ao fim do disco para que não seja necessário se prender à idéia de "fases".
Quem quiser seguir um programa rigoroso e mergulhar no universo da malhação como se estivesse numa academia de verdade, pode seguir as instruções do professor virtual, acessar um programa de perda de peso em 30 dias e ler um livro com dicas de alimentação, recursos previstos no pacote de EA Sports Active.
Eu, que adoro games, achei a idéia muito bacana. E você, acha que este tipo de game pode substituir a academia?

Bjôooo

PS: Na imagem você observa a simulação de um treino de boxe.

2 comentários:

June disse...

Poxa, amei a idéia! Talvez assim eu crie coragem de malhar. Sou louca pra aprender Boxe!!!

Mas tempo me falta. Sério. Saio de casa às 7 da manhã e só volto 11 da noite. Facu e trabalho dá nisso...

Um game desse e posso malhar no conforto da minha casa!

Quando vai estar a venda?

Carla M disse...

June,
Parece que estará à venda no 2º trimestre deste ano... E, além do boxe, terá muitas outras modalidades... É só escolher a que mais se adpata ao seu estilo de vida...
Bjôoooo