quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Que deusa indiana vive dentro de você?


Sempre tive muita curiosidade e vontade de conhecer a Índia... Mais que isso, conhecer suas incontáveis histórias de amor, bem como um de seus maiores símbolos, o Taj Mahal. Esta viagem ainda está na minha listinha de "Must Do", e espero excluí-la rápido... rs...
A nova novela da Rede Globo, Caminho das Índias, despertou ainda mais a minha vontade de participar daquelas cores, aromas e constrastes... Daquela aura mística, cheia de deusas e deuses, astrologia, e muita fé...
A Índia é um país enorme, com uma vasta população de mais de um bilhão de pessoas, onde se fala 745 línguas distintas. Cerca de 80% de sua população é Hindu. O Hinduismo como religião parece ter suas primeiras raízes na civilização do vale Indus (2500 a 1500 a.C), que já adorava Shiva, o Deus da Criação e Destruição, e Devi, a Grande Deusa. Esses grandes Deuses logo se fusionaram com os Deuses Vedas dos Arios, que invadiram a índia em torno de 1200 a.C.
Os primeiros mitos Hindus foram escritos em textos religiosos como o Rig Veda em torno de 1200 a.C., e as histórias continuaram desenvolvendo-se durante 2000 anos.
A crença da reencarnação está presente na concepção do Hinduismo. Cada ser vivo possui uma alma que experimenta o que denomina de "samsara", ciclo que ocorre através de muitas formas corporais. O samsara dita um ritmo de nascimentos e mortes que podem repetir-se de forma indefinida. A lei do "karma" (em sânscrito "feito") dita os feitos de uma vida e determinam o caráter da próxima. Uma vida de honra aos Deuses, poderá ser recompensada na próxima reencarnação. Assim como o homem se conduz, assim será conduzido: aquele que sempre fizer o bem, não precisa ter medo do mal, pois através de suas boas obras poderá se converter em um homem santo.
O hinduismo dá maior ênfase a riqueza espiritual do que a material.
Pensando em tudo isso, resolvi saber qual deusa indiana habita o meu corpo, e fiz um teste no site Minha Vida, cujo resultado foi a Deusa Lakshmi:

Fortuna é com Lakshmi, que não se contenta com pouco jamais. Isso vale não apenas para aquisições materiais, mas é um estilo de vida. A deusa representa o máximo da potência das mulheres e, por sua altivez, desconcerta quem estiver por perto.

A Deusa Lakshmi significa "boa sorte" para os hindus. A palavra "Lakhsmi" é derivada da palavra "Laksya" do sânscrito, significando o "alvo", o "objetivo".
Para as mulheres é importante a conexão com a Deusa Lakshmi, pois ela traz muita prosperidade para toda a família. A mulher Hindu tradicional preza muito pela conservação de um lar saudável e próspero. Conseqüentemente, as mulheres pedem a ajuda de Lakshmi para assegurar essa harmonia, especialmente porque ela é considerada como modelo de esposa perfeita.

E você, quer saber que deusa indiana vive dentro de você? Clique aqui e depois me conte...

Bjôoooooo

6 comentários:

Nanne Godoy disse...

Oi Carla! Adorei seu post! Temos uma coisa em comum: A paixão pela Índia. Fiz o teste e minha minha deusa é Saraswati. "Mulher de Brahma, o deus da Criação, Saraswati favorece o aprendizado e a ligação com a espiritualidade a partir de um envolvimento que conta não só com a fé, mas também com a lógica e o raciocínio." Muitos beijos!!! Nanne Godoy

Bel disse...

Também tenho vontade de conhecer a Índia (na verdade, tenho vontade de conhecer o mundo inteiro, hahaah) mas temo que seria extremamente complicado me adaptar com alguns costumes locais deles.

btw, vou fazer o teste!! rs

Beijo

Cá Motta disse...

Oi Cá!

Tô achando demais ver essas paisagens da índia na novela...que vontade que dá de ver pessoalmente hahaha!

Fiz o teste (adoro um teste)...olha aí:

Saraswati
Você tem semelhança com a deusa da música, do conhecimento e da poesia. Mulher de Brahma, o deus da Criação, Saraswati favorece o aprendizado e a ligação com a espiritualidade a partir de um envolvimento que conta não só com a fé, mas também com a lógica e o raciocínio.

Beijão!

Deusa disse...

Kali
A deusa é uma das formas de Parvati, divindade esposa de Shiva e mãe do Himalaia. Kali não tem paciência com os inimigos e age sempre de modo independente, seguindo a própria intuição. Leal, esta deusa não poupa esforços para defender aqueles que, na opinião dela, estão sendo alvo de abusos.

Acho q e por isso q adoro esses negocios meio mistico falou exatemente sobre mim, eu sou exatamente desse jeito. Adoro seu canto

June disse...

A Deusa Indiana que vive em mim é:[rufem os tambores]
Saraswati
Você tem semelhança com a deusa da música, do conhecimento e da poesia. Mulher de Brahma, o deus da Criação, Saraswati favorece o aprendizado e a ligação com a espiritualidade a partir de um envolvimento que conta não só com a fé, mas também com a lógica e o raciocínio.

Anônimo disse...

oiii será q vc poderia enviar o teste pro meu e-mail? (umabio@hotmail.com) Pq ao clicar aparece a msg d erro q o link ta corrompido ou indisponível... OBRIGADO DESDE JÁ!