domingo, 11 de janeiro de 2009

Você costuma dar seu telefone a estranhos?


Baladinha no final de semana, viagem de férias, fila do supermercado... Aparece aquele "deus-grego", parecendo com um príncipe recém-saído dos contos de fadas; ou aquele cara super, hiper, mega simpático com um papo mais interessante ainda... Mas surge a dúvida: dou ou não meu telefone a ele???
Pois saiba que as mulheres em período fértil são mais propensas a dar o seu telefone a um estranho!!! Portanto, se você é homem e suas cantadas não têm surtido efeito, pode ser apenas uma questão de "timing" errado... Já pensou nisso?
Segundo estudo publicado na edição online da revista "New Scientist", as mulheres em período fértil são mais propensas a dar o telefone a um estranho. Os pesquisadores recrutaram jovens considerados bonitos por um júri de 28 mulheres para esbarrar em garotas escolhidas aleatoriamente em uma esquina. Depois, eles analisaram o quanto a fertilidade das moças teria influência na resposta à investida.
Segundo o autor do estudo, o psicólogo Nicolas Guéguen, da Universidade South Brittany, na França, várias pesquisas já mostraram que as mulheres reagem melhor a vozes, rostos e odores masculinos quando estão na fase fértil. Mas nenhuma tinha sido feita fora do laboratório, em uma situação real.
Depois de observar a reação das mulheres, elas eram abordadas pelos pesquisadores e convidadas a informar dados como idade, uso de contraceptivos e fase menstrual. Das 455 mulheres, apenas 51 negaram-se a responder.
Ao todo, apenas 8,6% das 404 mulheres tinham passado o telefone ao rapaz durante a abordagem. As que não tomavam pílula eram duas vezes mais propensas a aceitar o pedido (5,8% contra 12%). Segundo o pesquisador, isso pode ter ocorrido porque as usuárias de anticoncepcionais muitas vezes já têm um parceiro sexual.
Guéguen analisou, então, em que fase menstrual estavam as mulheres que não usavam pílula. Entre as que estavam no período fértil, 21,7% responderam positivamente às investidas. E apenas 7,8% das garotas restantes informaram o telefone aos rapazes.
O pesquisador agora diz que vai repetir a experiência em clubes noturnos, onde a chance de conseguir uma resposta positiva das mulheres tende a ser maior.
Chocada? Eu também fiquei, pois a atitude de assemelha muito ao "cio animal" bem como aos instintos que surgem com ele.
Da próxima vez que der seu telefone a alguém, observe se está em seu perído fértil e deixe sua impressão aqui no Mulheres...

Bjôoooo

Fonte: Redação – UOL Ciência e Saúde

4 comentários:

Zíngara disse...

Muito interessante a pesquisa. Fez-me pensar sobre ATÉ QUE PONTO agimos racionalmente...

Beijo grande,
Zin

Agrilla disse...

Essa é a vantagem do celular, qq coisa não se atende, ahahaha

Jade disse...

eu nunca dou! nunquinha!

Msn eh mais pratico!
Qlqr coisa bloqueia!


E outra, nunca ligam mesmo!

Flávia Souza disse...

kkkkkkk
que coisa esquisita... Mas isso deve fazer algum sentido, né? hehehe