segunda-feira, 9 de março de 2009

Barbie e seu maior segredo


Barbie, uma das bonecas mais famosas do mundo, assim como a maioria das mulheres, também esconde idade.
Como assim???
Apresentada pela primeira vez ao mercado americano no dia 09 de março de 1959, em uma feira de brinquedos, hoje ela completa 50 anos.
Porém, ela também tem o seu segredinho. Sua idade real, acreditem ou não, é um pouquinho maior - ela tem na verdade 57 anos.
Explicando: a moça loura de pernas longas foi criada de fato em Junho de 1952, pelo cartunista alemão Reinhard Beuthien, que trabalhava para uma revista de Hamburgo. E nesta época, seu nome também era outro: Lili.
Lili fez tanto sucesso com os leitores, que a revista resolveu fazer uma boneca, inspirada no desenho, para dar de brinde aos seus clientes.
Em 1959 a boneca foi vendida para a empresa americana Mattel. Em homenagem à sua filha Bárbara, Ruth Handler, dona da Mattel, rebatizou a boneca como Barbie. E o resto é apenas história...
Nesses anos todos, a Barbie acompanhou a evolução dos hábitos e preferências das meninas nos quatro cantos do planeta. Mas, apesar de ainda ser um ícone, as vendas da boneca não são mais as mesmas, já que as meninas estão enjoando de bonecas cada vez mais cedo. Mesmo assim, a boneca Barbie, um dos maiores cases de Marketing do mundo moderno, resiste bravamente e continua presente nas casas de muitas meninas e na lembrança de milhões de mulheres queum dia já carregaram essa boneca debaixo do braço.

Bjôooooo

Fonte: Blue Bus - Blog do Marinho.

4 comentários:

Tempestade disse...

Assisti ontem na TV5 um programa que discutiu a Barbie como modelo de projeção feminina no mundo.
Várias jornalistas correspondentes em diversos países como: Grécia, Índia,Marrocos, Alemã e Japão, contaram como foi a entrada da boneca nesses países e como ela influenciou gerações de mulheres.
Achei interssante, pois como elas disseram, a Barbie tornou-se padrão de beleza feminina, e se uma mulher não se enquadrar ali não é aceita.
Beijos Tempestuosos!

Cíntia disse...

LEGAL TB É VER A EVOLUÇÃO DA BONECA, QUE POR MUITOS ANOS TINHA COMO UNICA PROFISSÃO, SER DONA DE CASA.
HJ ENCONTRAMOS "PILOTA" DE FORMULA 1 E TUDO MAIS.
AQUI NO RIO, NUM SHOPPING FAMOSO, EXISTE UMA JOGA QUE TEM MODELOS DE BARBIE DE TODOS OS TIPOS. ICLUSIVE 3A IDADE

Elisangela Sottili disse...

Passando pra fazer a primeira visita!Amei seu espaço.Bjs

Flávia Souza disse...

O bom disso tudo é que ela não tem olheiras.. fica velha só no RG.. comékipode!

eu quero meu Ken tbm hahahaha
beijo