domingo, 8 de março de 2009

Dia da Mulher?!


No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado durante as décadas de 1910 e 1920, mas esmoreceu.
Foi revitalizado pelo feminismo na década de 1960.
Em 1975, designado como o Ano Internacional da Mulher, o Organização das Nações Unidas começou a patrocinar o Dia Internacional da Mulher.
A partir daí, o Dia Internacional da Mulher é celebrado todo dia 08 de Março. É um dia comemorativo para a celebração dos feitos econômicos, políticos e sociais alcançados pela mulher.
Há quem ache que é preconceito, já que não existe Dia Internacional do Homem, ou quem se sinta lisonjeada. Eu acho que todo dia é nosso dia, já que temos que nos desdobrar para ser mãe, mulher, amiga, companheira, conselheira, profissional, etc, e tudo ao mesmo tempo.
O fato é que somos demais para ter apenas um dia em nossa homenagem... rs...

Segue abaixo um texto bem legal que recebi por e-mail, e cuja autoria eu desconheço:

Quando Deus fez a Mulher, ele estava no sexto dia, trabalhando até depois do expediente. Um anjo apareceu e disse: "Por que você está gastando tanto tempo fazendo isso?". E o Senhor respondeu: "Você viu a planilha de especificações técnicas dela? Ela tem que ser totalmente lavável, mas não pode ser de plástico, ter mais de 200 partes móveis, todas intercambiáveis, funcionar com coca-cola diet (light e zero), e resto do almoço, ter um colo que pode acolher quatro crianças de uma vez, ter um beijo que pode curar qualquer coisa desde um joelho arranhado até um coração partido e ter dois pares de mãos". O anjo ficou impressionado com as exigências: "Dois pares de mãos! Não tem jeito! E isso é só o modelo básico? Isso é demais para um dia só de trabalho. Deixe para terminar amanhã". "Mas eu não posso", protestou o Senhor. "Estou tão perto de terminar esta criação que está tão perto do meu coração. Ela até cura a si mesma quando está doente e é capaz de trabalhar 18 horas por dia". O anjo se aproximou e tocou a Mulher: "Mas você a fez tão frágil, Senhor". "Ela é frágil", o Senhor concordou, "mas eu também a fiz resistente. Você não tem idéia do que ela é capaz de suportar ou conquistar". "Ela será capaz de pensar?". Perguntou o anjo. O Senhor respondeu: "Não só será capaz de pensar, como de argumentar e negociar". O anjo viu alguma coisa, e, estendendo a mão, tocou a face da Mulher: "Oh, parece que tem um vazamento nesse modelo. Eu disse que você estava tentando colocar coisa demais nela". "Isso não é um vazamento", corrigiu o Senhor, "isso é uma lágrima!". "E para que serve?", perguntou o anjo. O Senhor disse: "A lágrima é sua maneira de expressar alegria, tristeza,dor, desapontamento, amor, solidão, luto e orgulho". O anjo estava impressionado: "Você é um gênio, Senhor! Pensou em tudo! Mulher é realmente impressionante!".
Sim! Mulheres têm forças que impressionam os homens. Elas suportam dificuldades e carregam fardos, mas mantêm a alegria, amor e o contentamento. Elas sorriem quando querem gritar. Cantam quando querem chorar. Choram quando estão felizes e riem quando estão nervosas. Lutam por aquilo que acreditam. Erguem-se contra a injustiça. Não aceitam "não" como resposta quando acreditam que há uma solução melhor. Passam dias sem comer para que sua família possa ter. Acompanham um amigo assustado ao médico. Amam incondicionalmente. Choram quando seus filhos se destacam e rejubilam-se quando seus amigos são premiados. Ficam felizes quando ouvem sobre um nascimento ou um casamento. Seus corações se partem quando um amigo morre. Elas se enlutam pela perda de um membro da família, no entanto são fortes quando se pensa que não há mais força. Sabem que um abraço e um beijo podem ajudar a curar um coração partido. Mulheres vêm em todos os tamanhos, cores e formas. Elas vão dirigir carros, pilotar aviões, andar, correr ou mandar e-mails para mostrar o quanto elas se importam com as pessoas. O coração de uma mulher é o que faz o mundo continuar girando! Elas trazem alegria e esperança. Têm compaixão e ideais. Dão apoios morais a seus amigos e familiares. Têm coisas vitais a dizer e tudo a dar.


Lembrem-se, mulheres e amigas, que vocês são admiráveis, porque, se há um defeito em vocês, é que tendem a se esquecer de si mesmas.

PARABÉNS POR SER UMA MULHER! (todos os dias)

Bjôoooooo

Um comentário:

Gabrielle Solis disse...

parabééééns p nós

bjoks