segunda-feira, 20 de julho de 2009

Feliz dia do amigo!


O Dia do Amigo foi adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.
A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista, não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro".
Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.
No Brasil, o dia do amigo também é comemorado em 20 de julho.

Fonte: Wikipedia

Segue abaixo uma homenagem minha a todos os meus amigos:

Amigos de infância, amigos de colégio, amigos da faculdade, amigos da academia, amigos do trabalho, amigos dos amigos, amigos virtuais, amigos que nem sabemos como surgiram em nossas vidas...

Amigos que estão longe mais perto de nosso coração, amigos que estão perto mas meio distantes, amigos solteiros para as baladas, amigos casados para troca de experiências, amigos com filhos, amigos homossexuais, amigos porra-loucas, amigos certinhos...

Melhores amigos, amigos que já não são mais tão amigos, amigos irmãos, amigos traíras, amigos estrangeiros, amigos brazucas, amigos vindos de lá...

Cada um do seu jeito, cada um com uma história diferente (ou não), mas com vidas cruzadas em algum momento, e que se instalaram em meu coração para sempre!

FELIZ DIA DO AMIGO!!!


Bjôooooo

3 comentários:

teresa fur disse...

pra vc tmb, dear

bjoks

ღஐ Marcinha ღஐ disse...

Amigos são todos aqueles que nos reservam algum tempo de suas vidas para nos escutar, para compartilhar com a gente algo... Como eu reservei um tempinho pra te ler, acredito que eu possa ser uma amiga em potencial (brincadeirinha).
Que todos os dias, não só o de ontem, sejam dias para celebramos a amizade.
Parabéns!

Escrevo Palavras e choro poemas disse...

Feliz Dia do Amigo! desculpe atraso! bj* linda!